Escolha uma Página

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou no início desta semana, última terça-feira, dia 01 de outubro de 2019, que começou a oferecer, naquela mesma data 03 opções de cursos, à distância, totalmente gratuitos com inscrições abertas até o dia 13 de outubro de 2019 na Escola Virtual do INSS.

Os cursos oferecidos são:

  • Auxílios (doença, acidente e reclusão)
  • Benefício de Prestação Continuada
  • Pensão por Morte

O INSS afirmou que os cursos estão sendo oferecidos por meio do site da Escola Virtual do PEP (Programa de Educação Previdenciária) da divisão de educação previdenciária. Ou seja, para se inscrever basta acessar o site da Escola Virtual do PEP, opção “Autoinscrição (Aluno)”, ou pelo QR code disponibilizado na página do INSS.

Vale destacar que para acessar os cursos do Programa de Educação Previdenciária, os usuários precisam efetuar um cadastramento de usuários, que exige dados como CPF, senha, e-mail, nome, sobrenome, cidade/município e país.

Sobre o Programa de Educação Previdenciária

O Programa de Educação Previdenciária (PEP), desenvolvido pelo INSS, é um programa social do Governo Federal que atua com o objetivo de informar e orientar a sociedade acerca de seus direitos e deveres em relação à Previdência Social.

O INSS explicou que o programa conta com equipes em todo o Brasil, e essas equipes atuam por meio de ações como orientação e informação, palestras, cursos presenciais, cursos a distância, mídias (rádio, web rádio e televisão), informação pela internet e reuniões.

Foi destacado ainda que o PEP também realiza ações em escolas, entidades, associações, participa de eventos, faz parcerias e promove capacitações direcionadas.

Fonte: INSS