O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira, dia 16 de agosto de 2019, o resultado definitivo da prova para Bacharel em Ciências Contábeis, aplicada no último dia 07 de julho de 2019 das 9h30 às 13h30 (horário oficial de Brasília – DF), para obtenção do Registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

A nota oficial do CFC destaca que o Exame de Suficiência é aplicado com o objetivo de comprovar conhecimentos médios, de acordo com os conteúdos programáticos desenvolvidos no curso de Bacharelado em Ciências Contábeis e descritos no edital, publicado no DOU em 18 de abril de 2019, que regula cada edição do certame.

Ainda de acordo com o CFC essa 1ª edição do Exame de Suficiência de 2019, contou com 41.926 pessoas inscritas, sendo que destas apenas 36.150 compareceram para fazer a prova e apenas 12.626 obtiveram aprovação na prova, o que conforme dados representa um percentual de aprovação de 34,93%.

Os candidatos que desejarem obter informações sobre a aprovação, podem acessar o resultado publicado no DOU, ou através de uma consulta individual, no site da Consulplan, empresa que venceu o processo de licitação realizado pelo CFC para a execução das duas edições do Exame de Suficiência de 2019.

Os aprovados na 1ª edição do Exame de Suficiência  de 2019 já podem obter, gratuitamente, o certificado de aprovação, que está disponível para emissão no Sistema de Certificados dos site do CFC.

A segunda edição do Exame de 2019 está prevista para acontecer no final do mês de outubro.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade (CFC)

5/5 (1 Review)