A Caixa Econômica Federal (CEF) é a primeira instituição a operar o programa do Governo Federal de soluções financeiras CREDMEI (Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros para o MEI) voltado aos microempreendedores individuais que busca simplificar o acesso a produtos e serviços junto aos bancos credenciados.

O Programa possibilita que o Microempreendedor Individual encaminhe uma solicitação de produtos e serviços financeiros para as instituições financeiras credenciadas, tudo de forma digital através do portal e-CREDMEI, para ajudar no crescimento do negócio. As soluções financeiras oferecidas são, abrir conta corrente de pessoa jurídica, contratar crédito especial, cartão de crédito ou débito empresarial, máquina de cartão de débito e crédito, seguros, antecipação de recebíveis e investimentos.

Segundo o vice-presidente de clientes, negócios e transformação digital da Caixa Econômica Federal, Valter Nunes, a participação do banco no programa está alinhada a seu posicionamento estratégico. “A parceria reforça nosso compromisso de trabalhar para fortalecer os micro e pequenos negócios e demais empresas brasileiras, além de facilitar o acesso a serviços bancários para os empreendedores do país”, comentou.

O programa é uma estratégia da Subsecretaria Especial de Micro e Pequena Empresa, vinculada ao Ministério da Economia e está disponível neste momento para as cidades de Brasília-DF, Curitiba-PR, Fortaleza-CE, Manaus-AM e Vitória-ES. Em breve, a solução também estará disponível para outras cidades.

O  Portal do Empreendedor explicou que acesso ao serviço é realizado com uma conta digital criada no serviço Brasil Cidadão. E para fazer solicitações de produtos e serviços financeiros será necessário oferecer copias de um documento de identidade e um comprovante de residência.

Caixa Econômica Federal começa operar o programa do Governo Federal “CREDMEI”

Fontes: DCI Diário Comércio Indústria & Serviços e Portal do Empreendedor

Precisa de ajuda?