A Receita Federal do Brasil (RFB) anunciou na última segunda-feira, dia 24 de junho de 2019, o lançamento de um novo portal totalmente dedicado a assuntos de Aduana e Comércio Exterior. De acordo com a nota de lançamento o acesso novo portal dedicado a assuntos de Aduana e Comércio Exterior se dá na página inicial do site da Receita Federal na Internet.

A RFB anunciou lançamento de novo Portal Aduana e Comércio Exterior

A Receita Federal destacou ainda que o novo Portal estabelece uma entrada única para todo o conteúdo aduaneiro do site da RFB. O Portal oferece acesso a recursos, como sub-portais dos principais temas procurados ( Importação, Exportação, Regimes Especiais, Intervenientes, Siscomex); vídeos da área aduaneira e notícias específicas sobre Aduana e Comércio Exterior.

A RFB anunciou lançamento de novo Portal Aduana e Comércio Exterior

Para finalizar o anúncio a Receita ainda explicou que o Portal Aduana e Comércio Exterior representa um grande avanço na orientação a todos os intervenientes no Comércio Exterior, reafirmando o compromisso da Receita Federal com o respeito ao contribuinte; uma maior transparência, maior uniformização de procedimentos e por consequência redução de erros que são prejudiciais a todos; e uma grande facilidade de o usuário localizar qualquer conteúdo aduaneiro que há no site da Receita Federal, por se tratar de entrada única.

Fonte: Receita Federal

0/5 (0 Reviews)