A Receita Federal anunciou na manhã da última quarta-feira, dia 08 de maio de 2019, que criou um novo Portal de Educação Fiscal, completamente redesenhado, visto acreditar que a Educação Fiscal é um importante instrumento na conscientização da sociedade sobre os seus direitos e deveres fiscais.

De acordo com a Receita, o conhecimento da tributação possibilita o fomento da cidadania, proporcionando o aprendizado sobre a função social do tributo, como forma de redistribuição da renda nacional e elemento de justiça social. Por isso o novo Portal de Educação Fiscal, foi redesenhado para contribuir com o aprendizado sobre a função social do tributo, distribuição de renda e elemento de justiça coletiva e para se tornar mais atrativo a sociedade.

A Receita Federal explicou que o novo espaço tem o objetivo de dar mais transparência ao tema e divulgar as principais projetos e atividades de educação fiscal que estão sendo em todo o país.

  • Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal – NAF;
  • Receita Federal convida: Conheça a nossa Aduana;
  • Projeto Destinação;
  • Autoatendimento Orientado.

Além de informações sobre estes Projetos, a página também apresenta jogos, publicações, informações sobre destinação de mercadorias apreendidas e sítios de interesse. Para conhecer o novo Portal de Educação Fiscal, basta acessar este link que o encaminhará para o portal na página da Receita Federal.

Fonte: Receita Federal

0/5 (0 Reviews)